
Pinhel, Guarda, 25 mar (Lusa) – A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) defendeu hoje que deve existir o maior consenso possível entre todos os partidos com assento parlamentar no diploma de descentralização de competências e vai trabalhar nesse sentido.
“Queremos ser uma força de catalisar consensos para que essa proposta que está na Assembleia da República possa ter os contributos de todos os partidos políticos, permitindo um movimento de descentralização de competências no país, quer do Estado central para a administração local, quer dos municípios para as freguesias”, disse hoje à agência Lusa Pedro Cegonho, presidente da ANAFRE.
A ANAFRE realizou na sexta-feira e hoje, em Pinhel, distrito da Guarda, reuniões do conselho diretivo e conselho geral – este o primeiro ordinário do ano – seguindo uma política de reuniões descentralizadas pelo país, mas quais as questões da descentralização de competências estiveram em debate e também para preparar a audição da associação, em sede de especialidade, na Assembleia da República, mas que ainda não tem data marcada, explicou Pedro Cegonho.



