TERRORISTAS FALHARAM PORQUE EUROPEUS RESPONDERAM COM DEFESA DOS SEUS VALORES – JUNCKER

LusaBruxelas, 22 mar (Lusa) — O presidente da Comissão Europeia afirmou hoje, por ocasião do primeiro aniversário dos atentados de Bruxelas, que “os terroristas falharam” porque os europeus responderam ao ódio com a defesa dos seus valores e liberdades.

“Os ataques terroristas abjetos atingiram o coração da Europa, na Bélgica, em Bruxelas, esta cidade poliglota, multinacional, onde gostamos de viver juntos em harmonia. Confrontados com esta violência sem precedentes e incompreensível, os bruxelenses e os belgas, apoiados por todos os povos da Europa, escolheram resistir e não perder a esperança”, afirmou Jean-Claude Juncker, que participou na cerimónia de inauguração de um monumento de homenagem às vítimas dos ataques, no quarteirão europeu de Schuman, na capital belga.

Segundo o presidente do executivo comunitário, “perante esta terrível provação, os europeus afirmaram a sua unidade na luta contra o terrorismo que ameaça a sua segurança e a paz em todo o mundo, e mostraram a sua determinação em defender os nossos valores e as nossas liberdades a todo o custo”.