PRESIDENTE MOÇAMBICANO APELA À PRESERVAÇÃO DA PAZ POR OCASIÃO DA QUARESMA

LusaMaputo, 02 mar (Lusa) – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, exortou hoje os moçambicanos a guiarem-se pelos valores da paz e da reconciliação nacional, como forma de dignificarem o espírito do período da Quaresma, que se iniciou na quarta-feira.

“Que os valores fundamentais do cristianismo, como o amor ao próximo, o perdão, a reconciliação e a paz transcendam o domínio religioso para se constituírem em valores orientadores da sociedade moçambicana, porque comungados por todos nós, independentemente das nossas diferenças religiosas e de outra índole”, disse Nyusi, numa mensagem enviada à comunicação social por ocasião da Quaresma.

Na mensagem, o chefe de Estado assinalou que este período deve constituir para os moçambicanos um momento de reflexão profunda sobre os valores e princípios do cristianismo.