
Um pequeno incêndio no motor de um voo da WestJet levou os investigadores federais ao Aeroporto Internacional de Vancouver. O voo era proveniente dos Estados Unidos da América (EUA).
O Transportation Safety Board do Canadá afirmou que o acidente ocorreu no final do dia 12 de julho, quando o avião chegou ao terminal de embarque.
A porta-voz da WestJet, Julia Kaiser, disse que o avião vinha de Tampa, na Flórida, e teve um “pequeno incêndio no tubo de escape” num dos motores, depois de ter sido desligado.
Os 50 passageiros ainda estavam a bordo na altura do incêndio e, juntamente com as equipas aéreas, utilizaram os escorregas de evacuação insufláveis para se colocarem em segurança. Não houve feridos a registar.
A porta-voz do aeroporto, Chloe Reynaud, disse que os seus próprios socorristas também estiveram no local e que o fogo foi apagado pelos sistemas de bordo do avião.
Kaiser disse que o avião foi levado para manutenção. E segundo Renaud, não houve impacto noutros voos ou nas operações do aeroporto.