25 ABRIL: CDS-PP FAZ DEFESA DOS DIREITOS E SOCIAIS E PROTEÇÃO DA VIDA CONTRA A EUTANÁSIA

LusaLisboa, 25 abr (Lusa) – O CDS-PP defendeu hoje a afirmação dos direitos sociais e da proteção da vida, além dos direitos civis e políticos insubstituíveis que o 25 de Abril consagrou, declarando que todas as vidas valem a pena ser vividas.

O discurso dos centristas na sessão solene do 25 de Abril ficou igualmente marcado pela referência à memória do ex-Presidente da República e ex-primeiro-ministro Mário Soares, no primeiro aniversário da ‘Revolução dos Cravos’ após a sua morte, momento que foi aplaudido por várias bancadas, designadamente do PS.

O CDS-PP construiu a sua intervenção na cerimónia em torno da defesa dos direitos que estão além dos direitos civis e políticos, concluindo numa defesa da proteção da vida, recusando a eutanásia: “Defendemos a dignidade enquanto valor intrínseco e patrimonial inegociável do ser humano, pelo que para nós, e independentemente das circunstâncias, não há vidas que valem a pena ser vividas e outras não”.