MAIS DE 90% DOS ENFERMEIROS DO HOSPITAL DO LITORAL ALENTEJANO EM GREVE

LusaSantiago do Cacém, Setúbal, 12 ago (Lusa) – A greve dos enfermeiros levou ao encerramento dos serviços de exames especiais e de cirurgia do Hospital do Litoral Alentejano, informou o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que convocou uma concentração em frente à unidade hospitalar.

Cerca de 95% dos enfermeiros do Hospital do Litoral Alentejano (HLA) aderiram à greve no turno das 00:00 às 08:00 e 90% no turno que começou às 08:00, adiantou à Lusa Zoraima Cruz Prado, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) no distrito de Setúbal, que participou hoje na concentração, em Santiago do Cacém.

Sem perturbação estão a funcionar os serviços de urgência e os internamentos, que têm os “serviços mínimos” assegurados.