WYNNE E FORD TROCAM ACUSAÇÕES

Imagens: CP
Imagens: CP

A Premier de Ontário, Kathleen Wynne, criticou o líder conservador Doug Ford na quarta-feira, comparando-o ao presidente dos EUA, Donald Trump, e dizendo que ele “não representa nada além de Doug Ford”.

“Doug Ford soa como Donald Trump e isso é porque ele é como Donald Trump. Feio, cruel, com uma política que se baseia em mentiras”, disse Wynne numa audiência no Sunnybrook Health Sciences Centre, em Toronto.

“Ele vai dizer qualquer coisa sobre qualquer um a qualquer momento. Porque tal como Trump, é tudo sobre ele.”

Wynne leu uma declaração depois dos repórteres terem pedido uma resposta aos comentários de terça-feira de Ford, que sugeriam que a Premier estaria na cadeia se não estivesse na política.

“Se Kathleen Wynne tentasse fazer este tipo de truque na vida privada, haveria mais alguns liberais a juntar-se a David Livingston na prisão”, disse Ford num anúncio de campanha, fazendo referência ao ex-assessor liberal que recentemente foi condenado a quatro meses de cadeia pelo seu papel no escândalo das fábricas de gás.

Ford fez a declaração deixando a promessa de que uma empresa externa irá conduzir uma auditoria detalhada aos ministérios do governo de Ontário, caso os conservadores vençam as eleições de 7 de junho.

O partido conservador respondeu na manhã de quarta-feira, numa conferência dada pela deputada Lisa MacLeod, que rotulou os comentários de Wynne de “bizarros” e alegou que esta é uma tentativa transparente de distrair os eleitores de seus próprios registros.

“A campanha ainda nem começou e Kathleen Wynne já está a tentar assustar as pessoas”, disse MacLeod.

“Vamos nos concentrar no que as pessoas de Ontário querem”, disse MacLeod.