VIOLAÇÃO DE DADOS DA SAKS ATINGE 3 LOJAS CANADIANAS

Imagens: Ben Nelms
Imagens: Ben Nelms

Empresa de cibe segurança dos Estados Unidos da América descobre dados roubados de 125.000 cartões de crédito e débito a ser vendidos na dark web

Três lojas de departamento canadianas da Saks foram expostas à violação de dados que a empresa-mãe Hudson’s Bay Co. divulgou no fim de semana.

A Hudson’s Bay, conhecida como HBC, divulgou poucas informações no domingo sobre a violação, mas a Gemini Advisory LLC disse que analisou os dados disponíveis e descobriu que informações de cinco milhões de cartões de crédito foram comprometidas.

A Gemini disse num relatório que as informações foram roubadas das lojas Saks Fifth Avenue, 83 ou Saks Off Fifth, e de todas as localidades da Lord & Taylor, uma cadeia de lojas de departamentos dos EUA,  propriedade da HBC.

A firma descobriu que três locais da Saks canadianos, todos em Ontário, foram expostos à violação:

-Sherway Gardens em Toronto.

-Bramalea City Centre em Brampton.

-Pickering Town Centre.

A própria HBC não admitiu que alguma das suas lojas no Canadá tenha sido afetada. Adiantando apenas que a investigação está em andamento, mas que não há indícios de que a violação.

A HBC disse que pode haver cobranças fraudulentas nas contas dos clientes por causa do ataque, mas acrescentou que esses clientes não serão obrigados a pagá-las.

Neste sentido está a pedir aos seus clientes que revejam os extratos dos seus cartões para ver se houve atividade ou transações que não reconhecem.

A empresa informou que irá notificar os clientes afetados o mais rápido possível e que irá oferecer serviços gratuitos de proteção de identidade assim que souber mais sobre a violação.

A empresa também disse que não há indicação de que os números de segurança social ou de carta de condução tenham sido roubados no ataque.