VARIANTE EM LEIRIA CUSTA 2,1 MILHÕES DE EUROS E ARRANCA EM AGOSTO

leiriaA construção da variante dos Capuchos, na cidade de Leiria, obra de 2,1 milhões de euros, deverá começar no mês de agosto, sendo que de acordo com a autarquia a obra ainda está dependente do visto do Tribunal de Contas.

Estimando que o financiamento da empreitada atinja os 85 por cento, Lino Pereira adiantou que a obra, integrada no plano de pormenor da zona da encosta norte dos Capuchos, tem um prazo de execução de 270 dias.

A construção desta variante pretende ser uma alternativa à rua dos Mártires, a antiga estrada da Marinha Grande, possibilitando também no futuro a requalificação desta, atualmente “sem passeios e com muito trânsito”.

A variante dos Capuchos, com extensão de cerca de 870 metros, vai ligar ao itinerário complementar 2 através de uma rotunda já existente, mas que será também objeto de reconfiguração e ampliação.

É uma via de dois sentidos, com ciclovia, e prevê a construção de duas novas rotundas, uma na zona de confluência da rua dos Mártires com a rua Júlia Dores Silva Crespo e outra perto do bairro do Jericó, informou a Câmara liderada por Raul Castro.