UM EXCÊNTRICO POR CADA 205 MIL PESSOAS

Estado já arrecadou 34,8 milhões de euros com loto europeu (Vitor Mota)
Estado já arrecadou 34,8 milhões de euros com loto europeu (Vitor Mota)
Estado já arrecadou 34,8 milhões de euros com loto europeu (Vitor Mota)
Estado já arrecadou 34,8 milhões de euros com loto europeu
(Vitor Mota)

Portugal é mesmo um País de excêntricos. São vários os exemplos onde isso é verdade: da política ao desporto. No que diz respeito aos multimilionários criados pelo Euromilhões é a própria estatística que o diz. Com uma população de cerca de 10,5milhões, Portugal tem um euromilionário por cada 205 mil pessoas. É o campeão entre os nove países com o jogo que seduz milhões de apostadores em toda a Europa.
No segundo lugar do pódio encontra-se a Bélgica. Com pouco mais de 11 milhões de habitantes, os belgas têm um excêntrico por cada 447 mil pessoas. A Suíça, que tem menos cerca de dois milhões de habitantes do que Portugal, ocupa a terceira posição: um euro milionário por cada 472 mil pessoas.
Desde 2004, quando o Euro milhões foi apresentado aos portugueses já foram entregues em Portugal 51 primeiros prémios.No total, os apostadores nacionais já arrecadaram mais de três mil milhões de euros. O maior prémio alguma vez recebido em Portugal foi de 69 milhões de euros, em novembro de 2004.
Para ganhar, é preciso investir. Nesse particular, os portugueses não olham a meios. Com dois sorteios semanais– começaram em 2011 –, os portugueses aplicaram mais de 600 milhões de euros desde o início do ano.