TEATRO LONDRINO REÚNE 20 TESTEMUNHOS DE ALEGADO “COMPORTAMENTO INAPROPRIADO” DE SPACEY

LusaLondres, 16 nov (Lusa) — O teatro The Old Vic, em Londres, reuniu testemunhos de 20 pessoas sobre o alegado “comportamento inapropriado” do ator norte-americano Kevin Spacey, que entre 2004 e 2015 foi diretor artístico daquela estrutura.

A notícia é avançada hoje por vários meios de comunicação social internacionais, que citam um comunicado divulgado pelo teatro londrino: “Durante o seu mandato, o The Old Vic estava numa posição única de ter ao seu leme uma estrela de Hollywood em torno da qual havia um culto de personalidade. A investigação permitiu perceber que o estrelato e o ‘status’ [de Kevin Spacey] podem ter levado as pessoas, e em particular os trabalhadores júnior e os jovens atores, a sentir que não podiam falar ou pedir ajuda”, refere o comunicado, divulgado na página oficial do teatro.

A instituição considera o que aconteceu “claramente inaceitável” e pede “sinceras desculpas” por “não ter criado um ambiente, ou cultura, no qual as pessoas se sentissem livres para falar”.