SHOPPERS DRUG MART RESOLVE FALHA DE COMPUTADOR EM TODO O PAÍS

A Shoppers Drug Mart afirmou ter resolvido uma falha de computador que afetou mais de 1300 locais, impedindo que os clientes preenchessem receitas, pagassem com cartões de débito e usassem o programa de pontos de fidelidade do retalhista.
A rede nacional de retalho de farmácias, propriedade da Loblaw Companies Ltd., diz que a interrupção foi causada por uma falha de rede que impediu as lojas de se conectarem a sistemas internos e externos.
A porta-voz da Shoppers, Tammy Smitham, disse que todas as lojas da rede começaram a ter dificuldades técnicas “intermitentes” na segunda-feira à noite, com os problemas a persistirem na manhã de quarta-feira.
Apesar dos problemas, os clientes podiam pagar as compras com pagamentos em dinheiro e cartão de crédito até um valor de 300 dólares.
A interrupção levou clientes frustrados a expressar as suas queixas no Twitter, levando a empresa a se desculpar no site de rede social. Alguns também reclamaram que o Shoppers precisava fazer um melhor trabalho de comunicação junto dos seus clientes.
O grupo Loblaw opera uma rede de mais de 1307 lojas em todo o país sob a marca Shoppers Drug Mart/Pharmaprix.
Fonte: Canadian Press