SEGURANÇA RODOVIÁRIA COM KERRY SCHMIDT

Jennifer Ferreira e Kerry Schmidt
Jennifer Ferreira e Kerry Schmidt

Sargento da OPP partilha dicas de segurança para a condução

POR: Jennifer Ferreira

Com o início do novo ano escolar, mais pessoas estão indubitavelmente nas ruas. De pedestres a condutores e ciclistas, os residentes estão a inundar as estradas para ir e voltar à escola. Isto faz com que a segurança nas ruas seja primordial.

Kerry Schmidt, sargento e oficial de relações com os media para a Polícia Provincial de Ontário, conversou com o Correio da Manhã Canadá sobre maneiras de reduzir as distrações na condução e permanecer mais atento durante a temporada de regresso às aulas.

Correio da Manhã Canadá Qual é o tipo de colisão mais comum que encontra?

Kerry Schmidt Investigamos mais de 70.000 colisões todos os anos. Acho que uma das causas que vemos com demasiada frequência é a condução desatenta. Isso pode ser porque as pessoas estão distraídas porque têm um telemóvel nas mãos. Mas se têm um carro cheio de pessoas, podem também estar envolvidos numa conversa e não olhar para onde se dirigem.

CMC – Quais as dicas que daria aos alunos que chegam à escola a pé?

K.S. A segurança dos pedestres e dos ciclistas é muito importante porque são utentes vulneráveis da estrada. Mesmo quando temos o sinal de pedestres a dizer para atravessarmos a rua, devemos olhar para os dois lados para nos certificarmos que os carros estão a parar. É muito importante ter este contato visual com os condutores para que eles reconheçam que vai atravessar à frente deles.

CMC – algum instrumento que recomendaria para ajudar os condutores a dirigir com mais segurança?

K.S. Eu uso aplicações de navegação para me indicarem para onde me dirijo e quanto tempo levará para chegar lá. Mas se tentar isso e perceber que vai chegar atrasado, há muito pouco que possa fazer para diminuir minutos da sua hora de chegada prevista. O melhor é ligar com antecedência, e dizer ao seu chefe ou ao seu amado que vai chegar atrasado.

Encontre o Sgt. Kerry Schmidt no Facebook e Instagram, bem como no Twitter @OPP_HSD.

Perguntas e respostas foram editadas para comprimento e clareza.