PSD SUGERE MOÇÃO DE CONFIANÇA, COSTA RECUSA E DIZ QUE EXECUTIVO ESTÁ CONFIANTE

LusaLisboa, 02 dez (Lusa) – O líder parlamentar do PSD sugeriu hoje ao primeiro-ministro que apresentasse uma moção de confiança para demonstrar a estabilidade da sua solução governativa, mas António Costa respondeu que o Governo do PS já se apresenta confiante.

Durante o debate do Programa do XXI Governo, na Assembleia da República, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, perguntou ao primeiro-ministro “por que não apresenta uma moção de confiança a este parlamento”, argumentando que “não aprovar uma moção de rejeição, no contexto em que o seu Governo inicia funções, é diferente do que aprovar uma moção de confiança”.

“Dou-lhe uma resposta que creio que é simples e clara: só precisa de pedir confiança quem não tem confiança”, retorquiu o primeiro-ministro, aplaudido pelas bancadas da esquerda. “Senhor deputado, lamento desiludi-lo, este é um Governo que se apresenta na Assembleia da República confiante – e confiante, desde logo, no suporte parlamentar maioritário que lhe dá legitimidade para estar aqui”, acrescentou António Costa.