PROJECTO-PILOTO AUTORIZA CARRINHAS DE COMIDA EM PARQUE DE TORONTO
Julho 26, 2013

Uma carrinha de comida durante o Toronto Nuit Blanche. (CityNews/Showwei Chu)

Uma carrinha de comida durante o Toronto Nuit Blanche. (CityNews/Showwei Chu)

Carrinhas de comida vão ter permissão para vender os seus “comes e bebes”, num punhado de parques da cidade de Toronto, a partir 01 de agosto, ao abrigo de um projeto-piloto, informaram os vereadores Josh Colle e Mary-Margaret McMahon, que vão estar no lançamento do projeto, na Nathan Phillips Square, na próxima quinta-feira, a partir das 12:15 horas.

Durante o projeto, as carrinhas de comida participantes serão autorizadas a operar em cinco parques: Woodbine Park, Sherbourne Common, Roundhouse Park, Canoe Landing e Allan Gardens. Entre os vendedores participantes estão: The Feisty Jack, Urban Smoke Fusion BBQ, Stuft Gourmet Sausages, Caplansky’s, Gourmet Gringos, Beach Boys Food Truck, The Food Dudes, Pretty Sweet Bakery, Gourmet B1tches, Bestia, Crossroads Diner, Hogtown Smoke, Choco-Churros, Tiny Tom Donuts e Localista.

Colle e McMahon dizem que têm pedido à comissão de normas e licenciamento municipal para reduzir a burocracia em torno das carrinhas de comida, que ficaram proibidas de vender alimentos em estacionamentos privados e em eventos. Para além de que, muitas vezes enfrentam grandes taxas de aluguer e participação, além da licença da cidade de Toronto, que não permite a venda de alimentos em propriedade da cidade. McMahon sublinhou que está esperançado de que o projeto-piloto possa “evoluir” para um programa mais permanente.




Copyright© Correio da Manhã Canadá. Todos os direitos reservados.