POLÍCIA REVELA ONDE ESTÃO OS RADARES DE VELOCIDADE

Agentes estarão atentos aos excessos de velocidade
Agentes estarão atentos aos excessos de velocidade
Agentes estarão atentos aos excessos de velocidade
Agentes estarão atentos aos excessos de velocidade

A PSP divulgou os 45 locais onde vão estar instalados radares de controlo de velocidade até ao próximo dia 30. São 80% dos radares em funcionamento este mês; os restantes 20% estão escondidos. O anúncio foi feito na página oficial da Direção Nacional da PSP no Facebook, prática que já é habitual.
“Já fazemos esta divulgação desde novembro de 2012. Utilizamos esta rede social para nos aproximarmos das pessoas”, explicou ontem ao CM o subcomissário João Moura, chefe do Núcleo de Protocolo, Marketing e Assessoria Técnica. Os condutores ficam, assim, a saber onde está instalada a maior parte dos radares de controlo da velocidade.
A primeira ação de fiscalização teve lugar ontem em S. João da Madeira. Para hoje estão marcadas três: na Av. da Índia, em Lisboa; na Av. 12 de Julho, a Figueira da Foz; e na Via Rápida 1, no Funchal.
As ações vão realizar-se em 17 dos 18 distritos do Continente e na região autónoma da Madeira. As duas únicas exceções são o distrito de Viseu e o arquipélago dos Açores, “por razões de mera gestão local de meios humanos e materiais”.
Esta opção de divulgação pretende dar maior visibilidade àquele que é, de acordo com o subcomissário João Moura, “um dos principais pilares da polícia: a prevenção. O nosso objetivo é sempre o de sensibilizar e alertar as pessoas e também o de contribuir para a diminuição da sinistralidade rodoviária”. Entre janeiro e agosto deste ano foram controladas por radar mais de um milhão de viaturas (1 064 964), o que representa uma redução de quase 90 mil carros controlados quando comparado com o mesmo período do ano passado. Para João Moura, estas ações rodoviárias servem, ainda, para as pessoas terem maior consciência da condução defensiva.