ONTÁRIO DIVULGA NOVAS MUDANÇAS NO PROGRAMA DE APOIO AO AUTISMO

Foto: Today's Parent
Foto: Today's Parent

O governo de Ontário divulgou esta manhã mais mudanças no Programa de Autismo da província. As novas medidas chegam depois das duras críticas que o governo Ford recebeu desde a divulgação da reformulação do plano, no mês passado.

A Ministra da Criança, Comunidade e Serviços Sociais, Lisa MacLeod, explicou as revisões numa breve conferência de imprensa no Queen’s Park. Entre elas estão: todas as famílias com uma criança com autismo serão elegíveis para receber algum financiamento provincial, independente do rendimento. As crianças com autismo mais severo podem pedir assistência adicional, já que precisam de cuidados mais específicos.

A ministra também afirmou que as crianças que atualmente realizam terapias com financiamento público continuarão a ter acesso a este serviço pelo tempo que o plano de tratamento atual determinar, e poderão renová-lo por mais seis meses. Serviços de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional também serão adicionadas à lista dos que são financiados pela província.