OFERTA SECUNDÁRIA DE AÇÕES DA HYDRO ONE ARRECADA 1,7 MIL MILHÕES DE DÓLARES

Foto de arquivo. (Darren Calabrese / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (Darren Calabrese / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (Darren Calabrese / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (Darren Calabrese / THE CANADIAN PRESS)

O governo do Ontário concluiu uma oferta secundária de ações da Hydro One na Bolsa de Toronto, arrecadando 1,71 mil milhões de dólares.
Mais de 72,4 milhões de ações da Hydro One foram vendidas por um valor unitário de 23,65 dólares.
Sob uma opção de lote suplementar aberta para até 30 dias, a província poderia vender cerca de 10,9 milhões de ações ao mesmo preço para arrecadar um valor adicional de 257,8 milhões de dólares.
A oferta pública inicial da Hydro One na TSX, um dos maiores IPOs no Canadá em 15 anos, foi concluída em 11 de novembro.
O plano do governo provincial para vender 60 por cento da empresa de transmissão originou protestos de alguns, incluindo ambos os partidos da oposição, que manifestaram preocupação por a decisão vir a enfraquecer as receitas a longo prazo do Ontário, ao mesmo tempo que levam ao aumento das tarifas de eletricidade.
Mas o governo Liberal justificou que os recursos obtidos com a venda da Hydro One são necessários para impulsionar a economia e disponibilizar investimento para a infraestrutura.
Mais duas ofertas, aproximadamente com a mesma dimensão, deverão seguir-se numa tentativa de gerar um total de 9 mil milhões de dólares.
Após a conclusão da oferta secundária, feita através de um consórcio de subscritores liderados pela RBC Capital Markets e Scotiabank, a província continua a deter cerca de 427,7 milhões de ações ordinárias representando cerca de 71,9 por cento da empresa.
Fonte: Canadian Press