METRO DE TORONTO EM ESPERA

comboio

comboioPoucas semanas após a cidade de Toronto ter votado a substituição dos meios de transporte ( Scarborough RT por um metro), a Metrolinx parou todos os trabalhos do plano original para a construção da linha de trânsito ligeiro (LRT) no local.
Numa carta enviada ao administrador municipal, Joe Pennachetti, o CEO da Metrolinx, Bruce McCuaig, disse que a sua agência vai respeitar a decisão do conselho no mês passado de estender a linha (de metro) Bloor-Danforth a partir da estação Kennedy.
A Metrolinx, que supervisiona o transporte na província do Ontário, estima para já que o custo de cancelar a LRT ronde os 85 milhões de dólares, não incluindo as penalizações por faltar à palavra num contrato com a Bombardier para veículos LRT.
McCuaig refere, contudo, que a Metrolinx poderá retomar o trabalho na LRT, caso a cidade decida voltar atrás no prolongamento da linha de metro. A aprovação do metro depende de Toronto conseguir arranjar os fundos necessários para cobrir a diferença de custo entre a linha LRT (1,8 biliões de dólares) e a expansão do metro, estimada em 2,3 biliões de dólares.