MAIS DE 360 PROFESSORES DE PEEL SEM EMPREGO GARANTIDO

Foto: YouTube
Foto: YouTube

Mais de 360 professores do Conselho Escolar do Distrito de Peel descobriram que não terão mais posições permanentes no novo ano letivo. O anúncio acontece na sequência de uma declaração do Premier Doug Ford de que não começassem greves influenciados por falsos alarmismos.

A diretora de comunicações do Conselho confirmou à imprensa canadiana que 176 professores do ensino básico e 193 do secundário foram informados sobre a situação, que os deixa em posição mais vulnerável no emprego. Também disse que os possíveis cortes são resultado direto das mudanças no tamanho das turmas, cortes no financiamento de prioridades locais e outras reduções de financiamento introduzidas pelo governo provincial.

O presidente do Sindicato que representa os professores do Ensino Secundário também fez fortes críticas ao governo. No mesmo dia, em declarações à imprensa, Ford fez declarações duras. Afirmou que os sindicatos de professores, “declararam guerra” ao governo antes mesmo de qualquer iniciativa ser posta em prática. O Premier também alertou os sindicatos dos professores para não anunciarem greves.