MAIS DE 1,3 MILHÕES DE CANADIANOS OUVEM MAL

Foto jornal: Pixabay
Foto jornal: Pixabay

Mais de 1,3 milhões de canadianos têm problemas auditivos. São dados da Statistics Canadá, que revela ainda os métodos mais populares para combater a surdez.
O estudo traz pormenores sobre o universo das deficiências auditivas no Canadá. 5% da população com 15 anos ou mais enfrenta este problema: são mais de 1,3 milhões canadianos que ouvem mal.

O levantamento do Statistics Canada revela ainda detalhes sobre os métodos utilizados para enfrentar a patologia. Os aparelhos auditivos e os implantes cocleares são a opção mais popular no Canadá: 30% dos que ouvem mal recorrem a esta solução para combater a surdez.
Ainda assim, há quem rejeite os aparelhos e implantes auditivos. Entre os canadianos que ouvem mal, 319 mil recusam estas soluções e, desse universo, 66% justifica que o custo é demasiado elevado.
A análise apresenta ainda outras formas de lidar com o problema: 23% dos canadianos com problemas auditivos lê lábios para melhor intercomunicar, 14% recorre a legendas, 8% utiliza aplicações no telemóvel e 7% alarmes visuais.
O comportamento dos que ouvem mal também varia conforme a idade. Quem tem entre 15 e 44 anos recorre mais a legendas: são 40%, face a escassos 15% de pessoas com 65 anos ou mais.
A análise deixa ainda outro dado curioso: 35% dos canadianos com deficiência auditiva também vê mal.