LINHA FERROVIÁRIA DE ALTA VELOCIDADE DO ONTÁRIO SERÁ DISCUTIDA NO QUEEN’S PARK EM MAIO

A província pretende apresentar uma proposta para uma nova linha ferroviária de alta velocidade para ligar as principais cidades do sul do Ontário, de acordo com uma notícia avançada pela CTV News Toronto.

O ministro dos Transportes, Steven Del Duca, vai revelar os planos no Queen’s Park no próximo mês para uma nova linha ferroviária de alta velocidade para aliviar o progressivo congestionamento do tráfego nas estradas do Ontário.

O relatório Collenette apresenta um caso de negócios para a construção de uma ligação ferroviária de alta velocidade a ligar as cidades de Toronto, Kitchener-Waterloo, London e Windsor, de acordo com a primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne.

Este projeto faz parte do orçamento de 130 mil milhões de dólares que a província prevê gastar na infraestrutura, durante a próxima década, para resolver o problema do tráfego automóvel no Ontário.

O relatório tem o nome do ex-ministro dos Transportes David Collenette, conhecido como o czar da alta velocidade ferroviária do Ontário. Collenette foi nomeado pelo governo Liberal em 2015 para dar forma a um caso de negócios para o comboio de alta velocidade e para gerir uma consulta às partes interessadas devido à sua experiência como um ministro federal de topo do ministério Liberal.

Essa ligação interurbana entre Toronto e Windsor é considerada importante para o desenvolvimento da economia do sul do Ontário, explicou Del Duca.

Acredita-se que o governo federal disponibilizará também o financiamento para o projeto. Os detalhes completos da proposta serão revelados no Queen’s Park, em maio.

Fonte: CTV Toronto