ÍNDICES DE POPULARIDADE DE WYNNE PERMANECEM BAIXOS

(The Canadian Press/Sean Kilpatrick)
(The Canadian Press/Sean Kilpatrick)
(The Canadian Press/Sean Kilpatrick)
(The Canadian Press/Sean Kilpatrick)

A primeira-ministra Kathleen Wynne continua a ser prejudicada por baixos índices de popularidade de acordo com uma nova sondagem.

A sondagem da Mainstreet Research é baseada numa amostra de 2524 moradores do Ontário, feita através de uma pesquisa telefónica interativa para telefones fixos e telemóveis no dia 12 de fevereiro.

Os resultados da sondagem indicam que cerca de 65 por cento dos entrevistados desaprovam fortemente ou de alguma forma a maneira como Wynne está a lidar com seu trabalho enquanto primeira-ministra, em comparação com 18 por cento que fortemente ou de alguma forma aprovam o trabalho que ela está a fazer.

Esses resultados contrastam com um alto índice de popularidade/aprovação da líder do NDP, Andrea Horwath (62 por cento de aprovação versus 29 por cento de desaprovação). O líder do partido Conservador Patrick Brown reúne uma percentagem de 47 por cento de aprovação, com 31 por cento das pessoas a ter uma visão negativa do seu trabalho.

De acordo com a sondagem, o Partido Liberal do Ontário poderia estar em apuros se uma eleição fosse realizada hoje, com cerca de 33 por cento dos eleitores a afirmar que iriam apoiar o Partido Conservador.

Com 24 por cento de apoio, os Liberais estariam a competir pelo segundo lugar com o NDP, que segundo as sondagens mais recentes goza de um apoio de 23 por cento.

A sondagem tem uma margem de erro de mais ou menos 1,95 pontos percentuais.

Fonte: CP24