GOVERNO FORD INVESTE 90 MILHÕES PARA CONSULTAS DENTÁRIAS GRATUITAS

Foto: saudeoral
Foto: saudeoral

O governo de Ford deu a indicação de que gastará 90 milhões de dólares anualmente para fornecer consultas de dentistas de rotina gratuitas a idosos de baixos rendimentos em Toronto.

O premier Doug Ford, a Ministra da Saúde Christine Elliot e Raymond Cho, Ministro dos Idosos e Acessibilidade, lançaram o novo programa de acesso ao dentista para idosos de Ontário em Toronto no centro de saúde comunitário de Rexdale, na quarta-feira.

O governo estima que cerca de 100 mil idosos beneficiarão do programa quando este for totalmente implementado. Este serviço foi prometido no orçamento de primavera. A Ministra da Saúde diz que este programa visa reduzir as visitas dos idosos aos serviços de emergência em hospitais e faz parte de um plano que pretende terminar com os chamados “cuidados de saúde no corredor”.

Segundo Cho, os idosos com baixos rendimentos não podem pagar atendimento dentário regular porque enfrentam desafios financeiros, mas a falta deste atendimento afeta o seu bem-estar.

De acordo com a província, problemas como gengivite, infeções e dores crónicas, levam a mais de 60 mil visitas ao departamento de emergência por ano. Grande parte destas visitas são de idosos.