FERRO RODRIGUES CRITICA IDEIA DE APROXIMAÇÃO A PRAZO DO PS AO PSD

LusaLisboa, 29 nov (Lusa) – O líder parlamentar do PS considerou hoje que quem defende uma aproximação entre socialistas e PSD está a favorecer o fenómeno do populismo e, sem se referir a casos em concreto, condenou “o vale tudo em política”.

Estas posições foram assumidas por Ferro Rodrigues no seu discurso perante o XX Congresso Nacional do PS, no qual elogiou “a coragem” de António Costa em ser candidato a primeiro-ministro na atual situação “grave” do país, mas também deixou alguns recados internos, criticando as lógicas de “Bloco Central”.

“A agenda da década [do PS] não é igual à agenda da austeridade, e a deriva populista não é derrotada com uma lógica de nos colarmos à direita, achando que os mais próximos de nós são os partidos de direita, designadamente o PSD de Pedro Passos Coelho. Por essa lógica não conseguiremos derrotar a agenda populista, que é uma agenda gravíssima para os portugueses”, advertiu, numa clara demarcação das posições que têm sido defendidas pelo eurodeputado socialista Francisco Assis.