DEZENAS DE FERIDOS NA SEQUÊNCIA DE TURBULÊNCIA EM AVIÃO DA AIR CANADA

Foto: Hurricane Fall
Foto: Hurricane Fall

Dezenas de passageiros de um avião da Air Canadá ficaram feridos na sequência de uma forte turbulência. O avião fez uma paragem de emergência em Honolulu, capital do Havai, por causa do acidente. De acordo com um porta-voz da companhia canadiana, o Boeing 777-200 passou pela chamada “turbulência de céu claro”.

As imagens publicadas por um dos passageiros revelam parte do problema. Ferimentos, confusão no avião e no aeroporto do Hawai. O avião ia de Vancouver em direção a Sidney e foi obrigado a aterrar.

Em causa a chamada “turbulência de céu claro”. Trata-se de um fenómeno difícil de prever, já que ocorre devido ao choque de massas de ar invisíveis.

A banda australiana Hurricane Fall estava a bordo do avião. Num post publicado no Facebook, o grupo fala numa “experiência assustadora”, mas agradece o cuidado prestado pela companhia canadiana.

Foram dezenas as vítimas da turbulência no avião. De acordo com as autoridades, 35 pessoas sofreram ferimentos ligeiros e 9 ferimentos graves. A turbulência ocorreu a cerca de 11 quilómetros de altitude.