CRIANÇAS COMEM SNACKS COM CANNABIS

FOTO: CBC NEWS
FOTO: CBC NEWS

A polícia em Oshawa espera conseguir educar a comunidade parental daquela área, depois de algumas crianças terem trazido para a escola, snacks que continham cannabis. Esta situação ocorreu por duas vezes no início deste mês.

Um aluno do sexto ano levou bolachas para a escola no dia 14 de maio, como sobremesa. Depois de comerem as bolachas, quatro estudantes com idades compreendidas entre os 11 e os 12 anos, ficaram a sentirem-se tontos e eufóricos. Neste caso, a polícia divulgou que terá sido um encarregado de educação, que fez as bolachas para o seu companheiro que tem licença médica de marijuana, e que as colocou na mochila do aluno por engano.

Noutro incidente, que não está relacionado com o primeiro, a polícia disse que, gomas, que continham THC, substância encontrada na cannabis, foram consumidas na mesma escola.

Quatro crianças, que frequentam o sétimo e oitavo ano de escolaridade também se sentiram tontas e eufóricas depois de comerem as gomas que foram trazidas para a escola, por um aluno.

Os investigadores ainda não sabem como é que o aluno estava na posse destas gomas, pois não tinham sido feitas em casa.

A polícia encontra-se a investigar ambos os incidentes, e também vai tentar educar os pais sobre os perigos relativos ao consumo de psicóticos em crianças e jovens.