COMISSÃO DE ORÇAMENTO VOTA A FAVOR DA REDUÇÃO DO AUMENTO DE IMPOSTOS PROPOSTO

O vice-presidente Norm Kelly fala aos repórteres na Câmara Municipal
O vice-presidente Norm Kelly fala aos repórteres na Câmara Municipal
O vice-presidente Norm Kelly fala aos repórteres na Câmara Municipal
O vice-presidente Norm Kelly fala aos repórteres na Câmara Municipal

A Comissão de Orçamento votou a favor de uma moção que reduz o proposto aumento de impostos sobre imóveis, em cerca de um quarto de ponto percentual.
A equipa municipal recomendava um aumento de dois por cento de imposto sobre imóveis, como parte do Orçamento Operacional de 2014, mas na quarta-feira, a Comissão de Orçamento votou 4-2 a favor de uma moção de Michelle Berardinetti, que reduz o aumento para 1,75 por cento.
Quando uma taxa de 0,5 por cento, para financiar a extensão da linha de metro Bloor-Danforth, é contabilizada, o aumento total de impostos sobre imóveis em 2014 será de 2,25 por cento.
O presidente Rob Ford pediu não mais do que um aumento de 1,75 por cento de impostos sobre os imóveis, no Orçamento Operacional de 2014, e na quarta-feira, ele disse aos jornalistas que pode facilmente chegar a $50 milhões em poupança sem implicar o corte de serviços.
Falando com os repórteres na Câmara Municipal, Norm Kelly, vice-presidente, encorajou Ford a fornecer a sua lista de poupanças, mas reiterou que a proposta de Orçamento faz sentido, como atualmente estruturado.
Durante a sua reunião, a Comissão de Orçamento também considerou uma proposta para reduzir o imposto de transferência de propriedade, em cinco por cento, mas em última análise, votou 4-1 contra o plano.
O imposto, que é cobrado em cima de uma taxa provincial de transferência de propriedade, rendeu $344 milhões em receitas para a cidade, no ano passado, e reduzindo-o em cinco por cento, custaria à cidade cerca de $17 milhões em 2014.
O Orçamento total será considerado durante a reunião da Comissão Executiva a 22 de janeiro. Se aprovado pela Comissão, este será então considerado pelo Conselho Municipal como um todo, em 29 de janeiro.