BRAGAPARQUES QUER RECEBER INDEMNIZAÇÃO MAIS ALTA DA CÂMARA DE LISBOA

LusaRedação, 23 out (Lusa) – A Bragaparques considera “desajustado” o valor indemnizatório de 138 milhões de euros que, segundo um tribunal arbitral, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) tem de lhe pagar e vai recorrer da sentença, disse hoje à Lusa fonte oficial da empresa.

“Estamos a falar de danos elevados resultantes de atos da CML e de mais de dez anos em que a Bragaparques ficou desembolsada de mais de 120 milhões de euros, somente no que aos terrenos diz respeito (Parque Mayer e Feira Popular) e impedida de desenvolver a sua atividade empresarial e honrar os seus compromissos. Por tal razão, uma vez que consideramos o valor desajustado aos prejuízos que foram quantificados, item a item, iremos recorrer”, adiantou a Bragaparques numa nota escrita.

A Câmara de Lisboa foi notificada na sexta-feira de que vai ter de pagar uma indemnização de 138 milhões de euros à Bragaparques (que solicitava perto de 350 milhões), no âmbito do processo de permuta e venda dos terrenos do Parque Mayer e de Entrecampos, atos entretanto considerados nulos pelos tribunais.