BEJA: SUSPEITO DE ABUSAR DA FILHA COM 3 ANOS

Amenina continua internada no hospital de Beja. (RICARDO CABRAL)
Amenina continua internada no hospital de Beja. (RICARDO CABRAL)
Amenina continua internada no hospital de Beja. (RICARDO CABRAL)
Amenina continua internada no hospital de Beja.
(RICARDO CABRAL)

A Polícia Judiciária de Faro está a investigar um homem por suspeitas de ter violado a filha de três anos. O caso foi anteontem descoberto pelas educadoras do jardim de infância que a menina frequenta em Beja, depois de terem visto manchas de sangue na roupa interior da criança.
Segundo o Correio da Manhã apurou, os comportamentos estranhos da menor despertaram a atenção das funcionárias.
Ao início da tarde de sexta-feira as educadoras descobriram sangue na roupa da menor e decidiram levá-la à urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
Depois de um primeiro exame, a criança foi de imediato encaminhada para o gabinete médico-legal, onde foram feitos os exames periciais. Ao confirmar as fortes suspeitas de abusos sexuais, a equipa médica comunicou o caso às autoridades policiais. Assim, o Núcleo de Investigação Criminal da PSP de Beja fez as primeiras diligências, junto de familiares, mas acabou por entregar a investigação à Policia Judiciária de Faro.
Ao final da tarde de ontem os inspetores da Judiciária deslocaram-se a Beja e estiveram na casa dos pais da menina a interrogarem o progenitor. Apesar de ser o principal suspeito dos crimes de abuso sexual, o homem continuava ontem em liberdade.
O assunto é já comentado entre os vizinhos da família, mas são poucos aqueles que querem acreditar que a menina tenha sido vítima de abuso sexuais.