AUTOR DO TIROTEIO EM DANFOTH TINHA SIDO DETIDO DOIS DIAS ANTES

IMAGEM: TORONTO POLICE
IMAGEM: TORONTO POLICE

A comunicação social canadiana teve acesso a documentos policias que mostram que dois dias antes do tiroteio em Danforth, o responsável pelos disparos, Faisal Hussain, foi preso por furto numa loja, mas libertado de seguida.

Os mandatos de busca mostram que Hussain foi tema de vários relatórios policiais desde 2010, quando foi denunciado três vezes como uma pessoa emocionalmente perturbada. Citam ainda uma testemunha descrevendo que Hussain estava “a sorrir enquanto atirava”.

Os novos detalhes da investigação policial sobre o tiroteio a 22 de julho, que matou Julianna Kozis, de 10 anos, e Reese Fallon, de 18, e deixou 13 feridos, foram divulgados pelo juiz David Corbett.

Faisal suicidou-se logo após o incidente. Quase dois meses depois da tragédia a polícia ainda não tem nenhuma explicação para o possível motivo do tiroteio em massa.

Duas investigações estão em andamento, uma pela polícia de Toronto e outra pela Unidade de Investigações Especiais, mas poucas informações foram divulgadas oficialmente. Representantes dos dois órgãos não quiseram comentar as notícias divulgadas sobre o caso.