ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TORONTO APROVA O ORÇAMENTO DE 2017 APÓS REUNIÃO MARATONA

toronto john tory janet davis questionA Assembleia Municipal trabalhou após a meia-noite para aprovar o orçamento de 2017, votando em algumas moções de última hora apresentadas por uma assembleia dividida.
O plano financeiro de 10,5 mil milhões de dólares, ancorado por um aumento de 2% no imposto municipal sobre imóveis, foi aprovado por uma votação de 27-16, com mudanças limitadas para o que foi aprovado pela Comissão Executiva do presidente John Tory.
Tory saudou o orçamento como justo e acessível, destacando grandes investimentos na TTC e Toronto Community Housing. Além disso, Tory lembra que o orçamento inclui 2,6 por cento mais gastos do que no ano passado, ao mesmo tempo que poupa cerca de 180 milhões de dólares devido à nova eficiência e redução de pessoal por atrito.
No entanto, os críticos na Assembleia disseram que o orçamento torna a cidade um lugar mais caro para muitos – apontando para coisas como o aumento da tarifa de transporte público (10 cêntimos) – e não faz o suficiente para ajudar os mais vulneráveis da cidade.
Os proprietários também pagarão mais, à medida que as taxas de água e lixo subirem, enquanto as taxas municipais para coisas como programas recreativos e pistas de gelo estão também a aumentar.
O Chefe de Orçamento Gary Crawford, entretanto, observou que o trabalho no orçamento municipal de 2018 começará quase imediatamente.
Fonte: CBC News