ASHLEY MADISON ALCANÇA UM ACORDO DE 11,2 MILHÕES DE DÓLARES EM AÇÃO JUDICIAL POR VIOLAÇÃO DE SEGURANÇA

THE CANADIAN PRESS/Graeme Roy
THE CANADIAN PRESS/Graeme Roy
THE CANADIAN PRESS/Graeme Roy
THE CANADIAN PRESS/Graeme Roy

A empresa-mãe com sede em Toronto do site de namoro de infidelidades Ashley Madison diz que chegou a um acordo de 11,2 milhões de dólares em ação de tribunal decorrente de uma grande violação de segurança há dois anos.

A Ruby Corp., anteriormente conhecida como Avid Life Media, diz que o acordo proposto deve ser aprovado pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste do Missouri, onde os processos foram consolidados.

As ações judiciais vieram depois de um ciberataque que expôs os negócios pessoais e informações financeiras de milhões de supostos clientes. Lá, é alegado que a Ashley Madison enganou os consumidores relativamente às suas medidas de segurança e que tinha em vigor salvaguardas inadequadas.

A empresa nega as irregularidades, mas concordou em chegar a um acordo para “evitar a incerteza, as despesas e os inconvenientes associados ao litígio continuado”.

Como parte desse acordo, a Ruby Corp. prometeu manter um programa abrangente de segurança da informação e “abster-se de práticas comerciais passadas que possam ter sido enganosas para os consumidores”.

As investigações de funcionários de privacidade no Canadá e na Austrália foram concluídas no ano passado, chegando à conclusão que a Ashley Madison tinha garantias e políticas de segurança inadequadas quando foi alvo dos hackers.

Fonte: Canadian Press