ALUNOS DE ONTÁRIO QUEREM SER REEMBOLSADOS DEVIDO ÀS GREVES

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

Após uma greve geral nas faculdades por parte dos corpos docentes, os alunos juntaram-se e assinaram uma petição para que lhes sejam reembolsados os dias sem aulas.
Cerca de 50.000 pessoas assinaram uma petição para que a taxa de matrícula seja reembolsada aos estudantes afetados pela greve de professores nas faculdades de Ontário.
Na manhã de segunda-feira, milhares de membros do corpo docente de 24 faculdades província, incluindo professores, instrutores, conselheiros e bibliotecários, abandonaram o trabalho depois de as negociações de contrato terem estancado no domingo à noite, entre a União dos Funcionários dos Serviços Públicos de Ontário e o Conselho do Empregador da Faculdade, responsável por negociar em nome das faculdades.
Greg Kung, co-fundador da petição, disse que depois de analisar estima que o aluno médio pague aproximadamente 40 dólares por dia em propinas. A petição, disse ele, pede que os estudantes de tempo integral sejam reembolsados em 30 dólares por dia, todos os dias de greve, e estudantes de meio período sejam reembolsados em 20 dólares por dia.