54 MORTOS EM GAZA NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Foto: REUTERS
Foto: REUTERS
Foto: REUTERS

O exército israelita intensificou incursões na faixa de Gaza, durante a madrugada de terça para quarta-feira que provocaram 54 mortos, elevando o balanço da ofensiva israelita para 1280 palestinianos mortos e 7170 feridos, de acordo com as equipas de socorro e ONU.

Os últimos ataques foram registados em diferentes pontos do território. No campo de refugiados de Jabaliya, morreram 16 pessoas atingidas por dois obuses que cairam na região e atingiram duas salas da escola das Nações Unidas que está a acolher os habitantes da cidade.

Já a norte do território, um raid aéreo provocou em Touffah, 6 mortos, 3 das vítimas são crianças. Um outro ataque com obuses em Khan Younès, no sul do território palestiniano, matou 7 elementos da mesma família, outra família de 8 elementos e mais 3 palestinianos.

A rádio militar de Israel anunciou já esta quarta-feira uma intensificação significativa de manobras, incluindo um avanço das forças de artilharia em direção ao mar e em paralelo, a progressão na zona oeste que é mais profunda dentro do território palestiniano.